sábado, 14 de março de 2009

"A amizade é um lindo dom de Deus, o qual nos foi concedido para nossa maior felicidade. É importante saber que a amizade passa por pelo menos três fases no processo de formação e que muitas pessoas se enganam com seus sentimentos nesse tempo.
As três fases são:

1. A primeira fase é a do encanto. Esta fase é quando conhecemos uma pessoa e nos encantamos com ela, com seu jeito de ser, com suas alegrias, com sua presença. E não vemos a hora de revê-la em outros momentos agradáveis. É quando você vai a uma festa e lembra do novo conhecido, pois nesse tempo ainda não se pode chamá-lo de amigo. É a fase do conhecimento.

2. A segunda é a da paixão. É a fase que engana muita gente, pois nesta, dependendo da afetividade da pessoa, equilibrada ou não, ela pode confundir tudo e acabar com a amizade sem que chegue à última fase, pois é um tempo que você pensa na pessoa que conheceu, se tem alguma dificuldade liga para ela, quer estar mais tempo com ela, pode até chegar a sonhar com ela. Não é hora de desespero, é necessário dar tempo ao tempo, que esses sentimentos vão se equilibrar. E se passar por essa fase pode haver aí uma grande amizade. No caso do sexo oposto, muitos acabam com a amizade por não aceitar aquele menino como um possível parceiro e muitas vezes uns acabam causando traumas nos outros nesse período.

3. E por último é a fase da maturidade da amizade. Já passaram pela fase do encanto, do conflito da paixão e chega a consolidação da amizade. Nesta fase, você já tem intimidade o suficiente para contar tudo ao seu amigo, e deixar que ele o conheça sem reservas. E pode estar aí um grande amigo para o resto da sua vida.
Quando passar por essas fases não entre em crise, saiba que você não é diferente de ningúem e que é maravilhosa a experiência da amizade. "


padre cleidimar moreira_Cançao Nova

Um comentário:

  1. Seja bem vinda Livinha...
    Espero q esteja gostando disso aki tbm... rs

    Bju gr pessoa

    ResponderExcluir

comentou...